Terminado que está o período das OpenCalls, é agora tempo para avançarmos com a materialização dos projetos, muito particularmente das propostas que irão crescer no seio da nossa comunidade local. Como já havíamos sublinhado, nesta terceira edição queríamos privilegiar as ideias nascidas e trabalhadas por gentes locais pelo que temos em 2019 um número superior de quinze participações. Este facto é altamente demonstrativo do empenhamento da população local na valorização e promoção dos valores identitários do concelho. Assim, desde as instalações inspiradas em técnicas artesanais mais tradicionais às ações mais poetisas e teatrais, o Festival da Água e do Tempo – Clepsidra irá oferecer este ano um programa mais identitário na sua dinâmica artística e programática, e simultaneamente irá reforçar a sua ligação à terra.
Desde que se perspetiva o início das obras da “Casa da Cidadania – Salgueiro Maia” para muito breve, este ano o circuito em que se desenvolvem as instalações contemplam a passagem pelo largo medieval dadas as restrições que a zona em questão irão impor.
Como já referimos, a temática do presente ano irá centrar-se à volta das celebrações dos 75º aniversário do nascimento de Salgueiro Maia, porém, desde já avançamos com a existência de propostas que cruzam sobre o Cinquentenário da morte de José Régio.
Apelamos a todos os interessados em participar nesta edição na condição de voluntários que enviem indicações para: [email protected]
Comentários recentes