Depois do ano passado ter nascido o Festival da Água e do Tempo – Clepsidra, estamos já a preparar a segunda edição para o presente ano de 2018, com maior entusiasmo e redobrado empenhamento por forma a que a mesma decorra com sucesso e alcance visibilidade crescente.
Recordamos que as Open Calls para as inscrições dos artistas locais, nacionais e internacionais estiveram abertas entre os dias 8 de outubro e 1 de dezembro de 2017, das quais foram entregues 54 propostas. Analisadas pela organização foram já selecionadas 17 ações artísticas que oportunamente serão divulgadas neste sítio. A juntar a estas propostas, há que considerar as instalações da própria organização, respetivamente as que irão ser concedidas pela Autarquia e Academia Sénior, as
quais estão ainda numa fase muito embrionária de preparação, mas que certamente suscitarão muita expetativa junto da população local. Sublinha-se o facto de o projeto académico RésVés, que resulta de um protoloco realizado entre a Câmara Municipal de Castelo de Vide e a Faculdade de Belas Artes
da Universidade de Lisboa, constituir uma enorme mais-valia para elevar a qualidade artística e a própria projeção do festival.
Recorda-se que este projeto RésVés contará com a participação de doze alunos daquela faculdade, coordenados por quatro docentes, que irão desenvolver as suas criações artísticas in loco, entre os dias 18 e 28 de julho.
Importa acrescentar que o logotipo criado no ano passado irá manter-se no formato original, contudo foi “recriado” em termos cromáticos e tipográficos, conforme se apresenta nesta Newsletter.
Estão a ser consideradas mais parcerias com outros agentes sobre as quais brevemente daremos maior desenvolvimento.
O Festival da Água e do Tempo – Clepsidra realizar-se- á entre os dias 26 e 29 de julho e é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Castelo de Vide e a Associação Burgo Pedestal.
Leave a Comment